Trilha Estelar

Um por todos e todos Somos um

Objetivos

 

Essa Nova Visão da Educação fará desenvolver na criança as necessidades básicas, para ter uma vida saudável em família, na escola, junto aos amigos, levando à acessar sentimentos e pensamentos adequados e satisfatórios, para viver bem no mundo em que vive, cresce, convive, age e interage.

Vejamos os principais objetivos:

1. Desenvolver a auto-estima

2. Acreditar que ela é capaz

3. Aprender a confiar em si mesma

4. Desenvolver o respeito por si mesma, pela Escola, com os professores e colegas, na Família e na Sociedade

5. Aprender a “dar e receber” e sentir-se merecedora

6. Desenvolver a força, a coragem e a vontade

7. Aprender a expressar sentimentos, sentindo-se desbloqueado diante do amor que sente pelas pessoas

A Pedagogia do Coração fará valer para a criança, que somos feitos de pensamentos e sentimentos, e que ambos devem andar de “mãos dadas”.

Que para sermos adultos felizes e bem sucedidos, é necessário valorizar sentimentos, desde as fases citadas por Piaget no desenvolvimento infantil. Assim teremos crianças saudáveis emocionalmente, e aptas para acompanhar o processo de aprendizagem e se sentindo capaz de vislumbrar e desejar um futuro melhor, e que isso só dependerá dela mesma, em saber aproveitar as oportunidades que a vida lhe dará.

Explorar… e tirar o máximo que a criança traz latente, dentro de si mesma, despertando seus dons e talentos, através dessa Nova Visão da aprendizagem. Isso fará com que ela desenvolva valores, despertando

habilidades, competências, intuição, atenção, observação, criatividade, concentração, memorização se necessária, raciocínio, espírito de equipe e cooperação, socialização, comunicação, capacidade de expressão, sensibilidade e percepção auditiva, tátil e visual, e também capacidade crítica.

Haverá um bom desempenho da criança no seu processo de aprendizagem, em escala cada vez maior, até a fase adulta, onde será com certeza, mais feliz, mais confiante e realizada em todas as áreas de sua vida.